Tutorial: Como usar foil para unhas



Eu não sabia do que se tratava um foil até fazer parceria com a Nail Bonet e descobrir o quanto isso é prático. Pra quem ainda não conhece, são folhas metalizadas com várias estampas lindas que são transferidas pras unhas. Eu fiz o tutorial com o dourado, mas ainda vou postar sobre uns foils em degradê que comprei também.


Há uns dias atrás postei esse foil como unha da semana e quem viu o post, sabe que eu acabei estragando a estampa por causa do extra brilho. Mas de qualquer forma, serviu pra eu aprender a fazer direitinho e criar o tutorial pra vocês, com dicas do que se pode ou não fazer!

Passo a passo:


1 - Corte pedacinhos de foil de acordo com a largura de suas unhas.

2 - Esmalte suas unhas normalmente com um esmalte de fundo que tenha a cor parecida com a estampa do foil. Isso é pra disfarçar os errinhos, quando uns pedaços do foil não forem transferidos pra unha (é normal de acontecer no começo, depois você pega a prática).

3 - Para transferir o foil, você precisa comprar uma colinha especial pra ele, que tem pra vender aqui. Passe a cola em todas as unhas, por cima do esmalte de fundo. Espere secar.
Coloque o foil sobre a unha com o lado brilhante virado para cima. Pressione o foil na unha e passe um cotonete em todos os cantinhos dele, pra garantir que está sendo transferido pra toda a unha.

4 - Retire o foil da unha e ele terá sido transferido para ela.
Passe um finalizador especial que tem pra vender aqui e não se assuste, porque a estampa vai ficar branca até que o finalizador seque.

5 - Perceba que onde a estampa do foil foi transferida pra unha, fica transparente (funciona tipo um carimbo). 
Para finalizar mesmo, passe uma camada de extra brilho, que não pode ter tolueno ou ser de secagem rápida, porque enruga a estampa e fica com aspecto de esmalte velho.









2 comentários:

  1. Nossa legal...Gosto deste tipo de nail, mas nunca fiz :( aqui não encontro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Super prático seu tutorial! E dourado ficou lindo!
    Tenho um foil de oncinha, mas falta a cola. Preciso comprar pra poder usar!! *-*
    Bjim

    ResponderExcluir