Esmalte da semana: Foil dourado + Nail art



Vocês não imaginam o quanto eu fiquei triste por ter estragado essa unha! Comprei o foil dourado e estava louca pra usar, tinha achado a cara da riqueza e por isso até desenhei um cifrão no anelar. Só que eu passei uma camada de extra brilho, como deveria ser feito, e o foil se enrugou todo.


Na foto acima dá pra perceber a diferença de como o  foil estava lindo e brilhoso antes de eu passar o extra brilho (foto 1) e como ele ficou parecendo esmalte velho depois disso (foto 2). No Facebook do blog, a querida Cris Sofia me recomendou passar 2 camadas de extra brilho a base de água antes de passar o extra brilho normal, mas também li que se o extra brilho for de secagem rápida, o foil enruga.


Pra quem não sabe do que se trata o foil, ele é uma folha laminada que vem em rolinhos ou, algumas vendedoras na internet vendem pedaços de 30cm por um preço mais em conta. Funciona como um transfer pra unha e tem várias estampas, mas também precisa comprar uma cola especial e um finalizador. 


Preparei um tutorial pra ensinar vocês a usar e dentro de alguns dias posto no blog, mas se quiserem comprar, a Nail Bonet vende baratinho.







4 comentários:

  1. Nossa um arraso que fica, pena o extra-brilho ter apagado o foil, estava a cara da riqueza. O anelar ficou show.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Ai que liiiiiiiiiiindas as suas unhas, eu venho aqui e simplesmente babo com a sua criatividade e descobertas. amo!

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Ágata, obrigada! ganhei o dia com seus elogios *-*

      Excluir
  3. aah!! eres a melhor (= adoreiiii o cifrao!! mesmo toda enrugadinha ficou lindaa (=

    beijokas
    Ali

    omundodeali.com

    ResponderExcluir